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Macadâmia Torrada com Sal ( Granel 100g )

  • Brasilis Fabricante: Brasilis
  • Cód: 334
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Descrição: "Benefícios da macadâmia para a saúde:   As nozes da macadâmia, quando incluídas numa alimentação saudável, reduzem os níveis de LDL (mau colesterol) e é muito aceito por pesquisadores de todo o mundo. A mac... Saiba mais

Descrição

"Benefícios da macadâmia para a saúde:
 
As nozes da macadâmia, quando incluídas numa alimentação saudável, reduzem os níveis de LDL (mau colesterol) e é muito aceito por pesquisadores de todo o mundo. A macadamia possui índices bastante elevados de gorduras monoinsaturadas, como as encontradas no azeite. 
 
As pesquisas demonstram que as pessoas que consomem freqüentemente a macadâmia, tem as taxas de colesterol reduzidos e também tem uma redução no risco de contrair problemas cardíacos e outras complicações coronarianas.
 
Os investigadores realizaram um estudo controlado, em que comparam uma alimentação saudável para o coração (com nozes da macadâmia) e uma alimentação típica ocidental. Os participantes possuíam níveis ligeiramente elevados de colesterol, pressão sanguínea normal e não estavam tomando medicamentos para reduzir as gorduras. Os pesquisadores escolheram aleatoriamente participantes para integrarem os grupos e forneceram as duas dietas em separado ao longo de cinco semanas. 
 
Os participantes que integraram a alimentação com nozes da macadâmia reduziram o colesterol total, reduziram o LDL (mau colesterol) e os níveis de triglicérides quando comparados com os indivíduos que integraram o grupo da alimentação ocidental. O relatório diz que a redução, no caso das nozes da macadâmia, foi de 9.4% de colesterol total e de 8.9% de LDL. 
 
Níveis calóricos individuais foram estudados para cada participante de modo a não ganhar ou perder peso durante o estudo. Ambas as dietas equipararam-se em gorduras total, contendo 33% das calorias provenientes de gorduras. O grupo da alimentação com nozes tinha 7% de gorduras saturada, 18% de gordura monoinsaturada e 5% de gordura polinsaturada. O grupo da alimentação típica ocidental tinha 13% de gordura saturada, 11% de gordura monoinsaturada e 5% de gordura polinsaturada.
 
Fonte: Medical News Today

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