Compre e Ganhe + 11 pontos!

Macadâmia Caramelizada (Granel 100g)

  • Brasilis Fabricante: Brasilis
  • Cód: 350
BRL de R$ 14,00 11.00 por R$ 11,00 2x de R$ 5,50 sem juros Economize R$ 3,00
Descrição: "DetalhesAs nozes da macadâmia, quando incluídas numa alimentação saudável, reduzem os níveis de LDL (mau colesterol) e é muito aceito por pesquisadores de todo o mundo. A macadamia possui índices bastante elevados de gorduras monoinsaturadas, como as encontradas no azeite. As pe... Saiba mais

Descrição

"Detalhes
As nozes da macadâmia, quando incluídas numa alimentação saudável, reduzem os níveis de LDL (mau colesterol) e é muito aceito por pesquisadores de todo o mundo. A macadamia possui índices bastante elevados de gorduras monoinsaturadas, como as encontradas no azeite.
As pesquisas demonstram que as pessoas que consomem freqüentemente a macadamia, tem as taxas de colesterol reduzidos e também tem uma redução no risco de contrair problemas cardíacos e outras complicações coronarianas.

Os investigadores realizaram um estudo controlado, em que comparam uma alimentação saudável para o coração (com nozes da macadâmia) e uma alimentação típica ocidental. Os participantes possuíam níveis ligeiramente elevados de colesterol, pressão sanguínea normal e não estavam tomando medicamentos para reduzir as gorduras. Os pesquisadores escolheram aleatoriamente participantes para integrarem os grupos e forneceram as duas dietas em separado ao longo de cinco semanas.

Os participantes que integraram a alimentação com nozes da macadâmia reduziram o colesterol total, reduziram o LDL (mau colesterol) e os níveis de triglicérides quando comparados com os indivíduos que integraram o grupo da alimentação ocidental. O relatório diz que a redução, no caso das nozes da macadâmia, foi de 9.4% de colesterol total e de 8.9% de LDL.

Níveis calóricos individuais foram estudados para cada participante de modo a não ganhar ou perder peso durante o estudo. Ambas as dietas equipararam-se em gorduras total, contendo 33% das calorias provenientes de gorduras. O grupo da alimentação com nozes tinha 7% de gorduras saturada, 18% de gordura monoinsaturada e 5% de gordura polinsaturada. O grupo da alimentação típica ocidental tinha 13% de gordura saturada, 11% de gordura monoinsaturada e 5% de gordura polinsaturada.

Fonte: Medical News Today"