Compre e Ganhe + 1 pontos!

Centeio Flocos (Granel 100g)

Centeio Flocos (Granel 100g) 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
Descrição: "O centeio é um cereal que se parece com o trigo, mas é mais alongado e mais delgado e a coloração varia entre o castanho amarelado e o verde acinzentado. É encontrado na forma de grãos inteiros ou partidos, farinha ou flocos, que se asse... Saiba mais

Descrição

"

O centeio é um cereal que se parece com o trigo, mas é mais alongado e mais delgado e a coloração varia entre o castanho amarelado e o verde acinzentado.

É encontrado na forma de grãos inteiros ou partidos, farinha ou flocos, que se assemelham a flocos de aveia. O sabor do centeio é forte, intenso e rico.

Difícil separar o gérmen e o farelo do endosperma do centeio, a farinha de centeio mantém geralmente uma grande quantidade de nutrientes, ao contrário do que sucede com a farinha de trigo refinada.

O pão de centeio poderá ser uma hipótese melhor do que o pão de trigo para pessoas com diabetes. Num estudo concluiu-se que o pão feito de trigo estimula uma resposta maior à insulina do que o pão de centeio.

O centeio é uma boa fonte de fibra, que é muito rica em polissacarídeos não amiláceos, que possuem uma elevada capacidade de ligação com a água e que dão rapidamente uma sensação de plenitude e saciedade, fazendo do pão de centeio uma verdadeira ajuda para quem desejar perder peso.

Além de ser eficaz na perda de peso, a fibra provou ser eficaz numa variedade de doenças diferentes. Uma das propriedades mais importantes da fibra é a sua capacidade de se ligar às toxinas existentes no cólon e removê-las do organismo. Quando se liga a substâncias cancerígenas, a fibra ajuda a proteger as células do cólon.

Ingerir o centeio pelo menos seis vezes por semana é uma boa opção para as mulheres na pós-menopausa que tenham níveis altos de colesterol e pressão arterial elevada ou outros sinais de doença cardiovascular.

O centeio é uma excelente fonte de manganês e de fibra alimentar, selênio, fósforo, magnésio e proteína.

"